terça-feira, 20 de dezembro de 2011

2 #Resenha: Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

Sinopse - Minha vida fora de série - Paula Pimenta

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Skoob
Páginas: 405
Editora: Gutenberg


Para quem - assim como eu- esta morrendo de saudade do Léo e da Fani e quase morrendo de tanta curiosidade para saber o final da estória dos dois – assim como eu- eis a salvação. A Paula Pimenta lançou o livro Minha Vida Fora de Série, que se passa no mesmo ambiente que Fazendo o Meu Filme.


Minha Vida Fora de Série se passa três anos antes que Fazendo Meu Filme 1, e quem nos apresenta esse livro cheio de amor, desilusões, seriados e amizades é a Priscila, namorada do Rodrigo e uma das melhores amigas da Fani. O livro começa com uma Priscila muita chateada por ter que morar agora em Belo Horizonte, com a separação dos pais Priscila e a mãe vão morar em BH, porque a sua mãe quer recomeçar a vida perto da família.


Apesar de estar chateada e acreditar profundamente que vai odiar BH, Priscila é apresentada a uma nova realidade, esta cheia de perspectiva. Primeiro sua prima lhe apresenta os seriados, que ela se apaixona logo de cara, depois, é apresentada ao Clube e a Natália que vira sua melhor amiga.


No clube Pri logo se encanta por Marcelo. Menino bonito, popular, que tem olhos bonitos e uma voz linda. Priscila se interessa logo por ele, e com a ajuda das amigas e da mãe tenta conquistá-lo. Um ponto super positivo desse livro é a amizade de mãe e filha que é tão bonita. A mãe de Priscila apóia ela em tudo e dá super dicas e conselhos para a paquera (eu anotei tudinho!).


Porém o que parecia um conto de fadas na verdade não é nada disso, Marcelo depois se mostra, e o que ele tem de bonito por fora é feio por dentro. Depois da desilusão amorosa, Priscila levanta a cabeça e segue em frente. E ai chega o primeiro dia de aula, e é lá que ela vê pela primeira vez o Rodrigo, e onde nos é apresentado um Léo de 13 anos super brincalhão.


No primeiro dia de aula, é feita uma entrevista pela Professorinha maluquinha a Glória de Geografia em Priscila e todo mundo da sala faz perguntas, até um menino tímido que pergunta porque ela se ela é vegetariana, que é super parecido com o Marcelo.


E é ai que a aventura toda começa, não posso contar mais porque ai vocês não vão querer ler, vou deixar esse suspense no ar. Posso dizer que o livro é incrível e super viciante, já estou ansiosa para o próximo volume sair. A Paula tem um dom de escrever estórias lindas de amor e tão simples, o que eu adoro. Nesse livro a Paula teve o cuidado de mostrar o amor da Priscila por animais e também mostrar um pouco do trabalho dessas ONGs que estão por ai cuidando de animais, e a gente nem vê. É sempre bom divulgar o trabalho deles, porque, nem sempre eles são reconhecidos pela sociedade. A Paula também nos apresenta muitas séries, e a cada ínicio de capitulo tem um trecho de uma dessas séries, seguindo o mesmo padrão de fazendo meu filme, o livro também é contado por cartas, bilhetinhos e e-mails. O final é lindo e eu já estou SUPER apaixonada pelo Rodrigo, mais até que pelo Léo.

O Natal já esta ai, então aproveitem e adquiram logo o seu exemplar, com certeza não vão se arrepender.

2 comentários:

  1. My heart belongs to Léo.
    Mas Rodrigo até que dá um caldo.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha Tataizilda!
    Cara eu também prefiro o Rodrigo, embora nessa série meu coração é e sempre será do Alberto!

    ResponderExcluir

 

Sundae-Books Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates